AVISO IMPORTANTE:


Não sabe bulhufas sobre o que não aconteceu no dia 14 de outubro?
- Ainda há tempo, começe pelos links abaixo.

10 outubro 2008

Torra Torra

Mais um dia de enorme queda nas bolsas mundiais com destaque para a japonesa, que resultou na quebra da maior empresa de seguros do país. É a primeira grande quebra mundial após o início dessa zona toda.

O termo "pânico" está sendo muito usado na mídia para divulgar essas perdas, como no caso desta matéria falando sobre a bolsa de Tókio. Imagina o que irão escrever se a nave espacial aparecer na próxima terça!

O que se vê, são governos e bancos injetando grana no sistema para ele não morrer. É como um corpo deitado numa mesa de hospital, perdendo muito sangue e os médicos repondo a todo instante. Mas e o limite dessa reserva de sangue? E o tamanho do ferimento? E os efeitos colaterais? Segundo alguns economistas dizem, um dos efeitos será uma grande inflação.

O que eu fico mais indignado, é que o Bush chega hoje e diz "podemos resolver essa crise, e vamos" sendo que ele deveria ter dito "poderiamos ter evitado essa crise, e não evitamos".

O primeiro ministro russo já está metendo o pau nos EUA, chamando de incompetentes entre outros adjetivos. A bolsa de Moscou (acho que eles tbm moscaram) caiu mais de 50% esse ano.