AVISO IMPORTANTE:


Não sabe bulhufas sobre o que não aconteceu no dia 14 de outubro?
- Ainda há tempo, começe pelos links abaixo.

03 outubro 2008

Nem light nem diet

Ufaaa até que enfim saiu essa bendita votação americana, estava mais ansioso que pai na hora do parto. O pessoal que torce pro fim do mundo parece que não gostou muito do resultado, afinal o pacotão foi aprovado pela maioria dos deputados e o Bush já estava com a caneta na mão pra assinar, claro.
O que achei mais estranho foi que dentro desse novo pacote, a aprovação incluiu algumas "gordurinhas" segundo eles mesmos dizem. Entre estas "gordurinhas" estariam a isenção de impostos para fabricantes de flexas de madeira(?), isenção para donos de autódromos(??) e isenção para importação de rum das Ilhas Virgens(???), entre outros. Comédia né! Imaginem a lista completa disso. Usem a imaginação baseada nesses exemplos que eu contei e multipliquem por todos os republicanos e democratas. Se estiver duvidando, clica no link acima e veja o vídeo da matéria até o final.

Segundo li no projeto2012.com, esse pacote ajuda o setor financeiro (claro que U$850Bi ajuda qualquer coisa) mas não resolve o foco da crise. Assim o último capítulo dessa novela seria em fevereiro de 2009. Eu particularmente não digo que sim, nem que não, afinal só tem louco nesse mundo e os loucos são imprevisíveis.

Mas queria salientar uma coisa antes de finalizar esse post. Não podemos ficar "torcendo" pros EUA entrar pelos canos. O que temos que fazer é um pensamento positivo para tudo seguir o melhor caminho na resolução destas questões que afetam todo o mundo. Vamos mandar pensamentos bons e de consideração pelos americanos que vivem de forma correta e coerente, mas que agora vão sofrer as consequências de um mercado especulativo egoísta ao extremo.