AVISO IMPORTANTE:


Não sabe bulhufas sobre o que não aconteceu no dia 14 de outubro?
- Ainda há tempo, começe pelos links abaixo.

22 setembro 2008

O Acelerador de Particulas

Ok. Eu sei que muita gente nem sequer ouviu falar do Acelerador de Partículas, o famoso "Grande Colisor de Hádrons" (recomendo URGENTEMENTE que leiam sobre isso clicando no link).

Já sei também que muitos não conhecem sobre a corrente de cientistas que tentam boicotar o experimento (e pelo jeito outros também) devido aos possíveis efeitos colaterias, como por exemplo a formação de buracos negros. Esse assunto eu já havia comentado com o pessoal aqui de casa (moro em uma república) e estávamos aguardando o funcionamento inicial do colisor que iria ocorrer nos próximos dias.

Embora se leia muito na internet que os cientistas descartam a possibilidade de algum dano à nós humanos, sou da opnião que vai dar mer*%. Gosto de ciencia, gosto de tecnologia, mas tudo tem seu limite, especialmente quando existe risco à humanidade, mesmo que 0,1%. Neste caso, acredito que exista MUITA chance de algo imprevisível acontecer, afinal "apenas" irão colidir frontalmente bilhoes de prótons carregados eletricamente à ordem de tera-volts, à praticamente à velocidade da luz, e á uma temperatura praticamente à zero absoluto. A idéia é recriar os instantes iniciais do Big-Bang. Simples assim.

Sim, é a maior maquina já criada pelo homem, faz mais de 20 anos que estão construindo debaixo de solo europeu, consumindo bilhões de dólares. Não é um experimento qualquer, é o maior experimento da humanidade, onde se espera encontrar os partículas fundamentais que dão massa aos átomos, na qual chamam de partículas DEUS. Lembrem-se que resta praticamente quatro anos pra 2012, data evidenciada pelo Calendário Maia como o fim de ciclo de nosso planeta. Coincidência ou não, o fato é que este assunto é MUITO importante, seja pelos aspectos positivos (do conhecimento que poderemos adquirir) como os negativos (imprevisíveis!) e devem ser analisados com atenção. As colisões em potência máxima ainda não começaram e pelo jeito vão atrasar um pouco devido à um vasamento de Hélio que faz o resfriamento de um dos setores da máquina. Como se vê, com tantos envolvidos no projeto, não conseguiram prever este vazamento, imaginem a hora que os prótons colidirem à todo vapor.

10 comentários:

Fabiano Porto disse...

Ahhhh!! mas nao tenha dúvidas!! tbm sou das pessoas que acreditam que vai dar merda!

Tenho certeza absoluta que o Homem nao esta preparado para lidar com as inimagináveis forças que estarão envolvidas na colisão.

Querendo ou nao, o melhor seria a nave aperecer, informar a todos e acabar com essa patifaria humana!

Abração Rapaz!!
muito bom o blog!

Nani disse...

Concordo plenamente! Em gênero, número e grau!
Ta mais do que na cara que isso vai dar merda!

O ser humano é incrivelmente arrogante e prepotente! Incapaz de perceber e se conformar com sua total falta de estrutura e, principalmente, de sabedoria pra certas coisas!...

Kayana Luz disse...

Gostei bastante dos seus comentários e compartilho da mesma opinião que vc. Eu e meu noivo (ele inclusive foi quem descobriu seu Blog) conversamos muito sobre isso...
Parabéns pela sua iniciativa do Blog...
Abração.

Anônimo disse...

Oi Clau, legal seu recado. Saudações para você e seu marido! Já prepararam o plano de fuga? rs

Kayana Luz disse...

Que plano de fuga que nada, estamos é de malas prontas pra ver se conseguimos uma carona básica pra sair daqui!!! rsrsrs

Avantgard disse...

Lendo o texto e os comentários eu me lembrei sobre como as maiores descobertas científicas vêm de erros haha
Mas concordo, eu ainda acho que vai dar merda.

Unknown disse...

parece que vem merda por ai mesmo... agora é o seguinte, se a experiencia é considerada arriscada, que pode causar uma reação em cadeia e levar tudo pro caralho, então por que que os governos e/ou os militares não embargam logo essa porra????

Unknown disse...

Não viajem... essa teoria do LHC destruir o mundo não aconteceu... e o LHC ta sendo usado...
E já foi usado inicialmente a algum tempo...
Se tivesse acontecido ninguém tinha notado... de taum rapido...

Lilian Sotin disse...

Eu acho que não aconteceu nenhum vazamento, sabe. Eu até penso que deu tudo certo e eles conseguiram abrir o tal buraco...mas não o negro e sim o buraco de minhoca...se isso for verdade as possibilidades se ampliam enormemente.

Not Net disse...

Bem meu povo, em minha opinião só as pessoas com maior entendimento deveriam falar, pois tem muita gente ai falando besteira parecendo um bando de criancinhas, não sabem nem o que dizer...
------- Vão estudar mais sobre o assunto!!! depois vocês vem postar algo aproveitável. É por isso que os paises que fazem estes importantes inventos são paises de primeiro mundo, enquanto agente fica aqui só olhando morrendo de inveja do avanço tecnológico dos outros paises e metendo pau.
Já pensou se eles escutassem essas opiniões e decidissem parar cruzar os braços e disser:
- -- tudo bem agente para!!! Mas com uma condição vocês pegar os 3 bilhões e acabar com o aquecimento global e o que sobrar acabar com a crise mundial e o restante com a fome no planeta...
--- E ai???? Qual brasileiro que assumiria essa missão
Há já sei... Os nossos políticos que são os melhores do mundo para guardar dinheiro...
Minha gente vamos querer ver as coisas da melhor forma possível
Vamos esquecer que “somos brasileiros e desistimos sempre”
Esses cientistas vão continuar com seus propósitos até o fim porque a opinião de brasileiros lá, é inútil eles não são brasileiros, pois se fossem desistiriam naturalmente, apesar de que existem alguns cientistas brasileiros lá, mas ainda bem que são poucos.

--- essa polemica toda é só por causa da religião
---- porque eles não fazem polemica sobre os 2,5 bilhões de dólares que é gasto por ano pela igreja católica em processo de casos de pedofilia poderia ser um grande assunto não???

Agradeço a atenção de todos

Jackson.